Conselho de igualdade racial vai eleger integrantes da nova gestão

Eleição vai ser no dia 5 de maio na Casa dos Conselhos

A Secretaria Municipal de Governo publicou um edital de convocação referente ao processo de eleição dos conselheiros que vão compor a gestão 2022-2026 do Compiré – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Étnica.

Os novos membros do conselho vão ser integrantes de duas instituições habilitadas: o Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei e a Associação dos Ternos de Congos e Caiapós de São Benedito de Poços de Caldas. O resultado da definição das instituições foi publicado na última sexta-feira (25) no Diário Oficial do Município. Os dois editais estão disponíveis no link abaixo.

A eleição está marcada para o dia 5 de maio, às 16h, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Pernambuco, s/n, no pátio superior do Mercado Municipal.

Compiré

Compete ao Compiré formular critérios e parâmetros para a implementação de políticas que assegurem o acesso às políticas de saúde, educação, esporte, lazer, profissionalização e assistência social aos segmentos étnicos da população de Poços de Caldas, que sofram alguma espécie de exclusão; participar do processo de definição de diretrizes das políticas de promoção da igualdade racial; realizar estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da situação dos segmentos étnicos locais; zelar pela diversidade cultural da população de Poços de Caldas, especialmente pela preservação da memória e das tradições africanas e afro-brasileiras e de outras etnias, constitutivas da formação histórica e social do povo, entre outras atribuições.