Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Poços de Caldas recebe veículo e diversos equipamentos para atendimento a população

A Prefeitura de Poços de Caldas através da secretaria de Promoção Social entregou na tarde desta quinta-feira(26), equipamentos para melhorar o atendimento ao Conselho Municipal do Idoso de Poços de Caldas, adquiridos por edital da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Conselho Municipal do Idoso de Poços de Caldas recebeu: 1 Veículo TIPO SUV/Mini VAN, 3 Computadores desktop, 1 impressora multifuncional e 1 TV Smart50” para assegurar o atendimento das pessoas idosas, seus direitos e sua defesa, feitos nos espaços internos com os equipamentos de informática e nos espaços externos com o veículo.

A entrega foi feita pelo vice-prefeito, Júlio César de Freitas, o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida, na sede da secretaria de Promoção Social, a presidente do Conselho do Idoso, Isabela Abanca .

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Isabela, esse momento é de mais trabalho pela frente, com mais possibilidade de atendimentos a população idosa do município. “Essa aquisição é emocionante, pois mostra o compromisso de uma gestão humana. Nosso trabalho só está começando e muito mais investimentos na qualidade de vida e promoção dos direitos dos idosos serão feitos.”

O secretário de Promoção Social, Carlos Almeida, conta que estava em Brasília e em reunião se comprometeu a participar do edital que teve um ótimo resultado, equipando ainda mais os Conselhos Municipais que fazem um trabalho diferenciado em várias frentes no município. “O Conselho do Idoso é sempre representativo, com políticas públicas desenvolvidas pelo município, e com mais possibilidades de atendimentos.”

Já o vice-prefeito, Júlio César de Freitas, parabeniza o momento e ressalta que não existe justiça social se não cuidarmos de nossos idosos, que tanto fizeram pela construção da nossa sociedade. “Nós, enquanto gestão, não medimos e nunca mediremos esforços em proporcionar o melhor para eles, pois nosso compromisso é com as pessoas.”

Conselho Municipal do Idoso

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é um órgão colegiado permanente, deliberativo e paritário vinculado ao Poder Executivo Municipal, cuja finalidade é contribuir para a formulação de Políticas Públicas de assistência ao idoso, visando garantir o bem-estar, qualidade de vida e garantia dos direitos desta população.

O Conselho é um espaço de representação de todos os idosos que visa a integração e cidadania, para isso promove discussões, encaminhamentos e deliberações pertinentes a proteção e valorização do Idoso, conforme estabelecido na Constituição Federal, Estatuto do Idoso, Política Nacional do Idoso e Política Municipal do idoso.