Coreto de Poços de Caldas é tema de reportagem em revista

O Coreto da Praça Pedro Sanches, ponto central e turístico de Poços de Caldas, foi tema de uma reportagem da Revista Família Cristã, edição 1012, abril de 2020. Nela, muitos aspectos deste importante ponto da cidade são ressaltados, desde sua importância turística, que atrai centenas de interessados todos os anos, até sua relevância artística e cultural, tanto para Poços quanto para a região. A reportagem ainda faz menção ao documentário Coreto – Memórias e Saudades, disponível no Youtube.

Na reportagem, o Coreto é lembrado como um verdadeiro patrimônio de Minas Gerais, sendo um dos mais preservados do país e que ainda mantém a tradição musical com apresentações de diferentes gêneros. Entre os entrevistados estão o Maestro Miguel Francisco de Brito, da Banda Municipal Maestro Azevedo, o urbanista Haroldo Gessoni e Marcelo Leme, idealizador do documentário.

Reconhecido nacionalmente como um cartão-postal de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Pedro Sanches tem uma história quase centenária no Sul de Minas Gerais. Parte do conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Parque José Affonso Junqueira, o primeiro coreto foi construído em 1921 para, logo após, ser transferido, em 1928, para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. No início da década de 30, um novo coreto foi inaugurado e, desde então, mantém-se com atividades culturais e artísticas, recebendo diferentes grupos e intervenções.

Confira a matéria na íntegra: https://www.paulinas.org.br/familia-crista/pt-br/?system=news&action=read&id=16487.