Coronavírus: Poços Registra Sétimo Óbito

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta segunda, 06, são 250 casos positivos em Poços: destes, 165 pacientes são considerados recuperados, 69 seguem em isolamento domiciliar, oito estão em Unidade de Terapia Intensiva e um está em leito clínico. Nesta segunda, 6, houve registro de sete novos casos, em relação a última atualização feita no domingo, 5.

Nesta segunda foi registrado em Poços, o sétimo óbito por Covid-19 em residentes no município. A paciente tinha 66 anos, era portadora de comorbidade e estava internada em UTI. O Boletim traz ainda dois óbitos em investigação. Na madrugada de sábado para domingo, faleceu o bebezinho de 25 dias de vida, que nem chegou a sair da Santa Casa, após o nascimento. Os pais da criança testaram positivo para a Covid-19 e seguem em acompanhamento. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de exame analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte, para confirmação do diagnóstico. O outro óbito em investigação é do paciente de 66 anos, com comorbidade, que estava internado em UTI e faleceu na sexta, 3. Análise de exame laboratorial para conclusão da investigação também é aguardada neste caso. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, neste momento de triste perda. O óbito referente à senhora de 91 anos que faleceu ao dar entrada em um pronto atendimento de Poços, na quarta, 24, foi descartado para Covid-19.

Dentre os 250 casos positivos, 53,2% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 40 aos 49 anos, que corresponde a 26,4% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta segunda, 6, está em 28,07%. De 57 leitos, são 16 leitos ocupados, sendo oito por pacientes confirmados e oito por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outros municípios. Nesta segunda, 6, são dois residentes de Andradas, um de Campestre e um de São Pedro da União. Lembrando que estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, passam a constar os 10 leitos do Hospital de Campanha, apresentado na quinta, 2.

O Boletim também informa que já foram realizados no município, nas redes pública e privada, 3.419 testes e exames.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, 59.626 são casos confirmados; 21.396 em acompanhamento; 37.000 recuperados e 1.230 óbitos por Covid-19.