Covid-19: Prefeitura prossegue trabalho de desinfecção nos bairros e área central

Pontos de ônibus receberam a limpeza

As equipes da Prefeitura prosseguem com o trabalho de desinfecção em pontos de grande concentração de pessoas, tanto nos bairros, como na área central da cidade. A iniciativa, que teve início no dia 24 de março, utiliza mistura à base de cloro e água (hipoclorito de sódio) em alta concentração, visando neutralizar a ação do novo coronavírus.

Na última quinta-feira (2), servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fizeram a limpeza de locais como os sanitários do Parque José Affonso Junqueira, da antiga estação ferroviária, pontos de ônibus na Praça dos Macacos, no Velório Municipal, em unidades de saúde e academia ao ar livre na zona sul da cidade.

“Continua o nosso trabalho de desinfecção de vários locais da cidade, nos bairros e na região central. Esta é mais uma ação de prevenção ao coronavírus realizada em Poços, que tem sido referência para várias outras cidades”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

A proposta é que a pulverização seja realizada em locais como entradas e calçadas de pontos públicos e privados, com grande concentração de pessoas, como postos de saúde, hospitais, rodoviária, terminal de ônibus, entre outros.

A solução de hipoclorito de sódio com detergentes aromatizantes é preparada pelos técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), com a pulverização sendo feita por servidores da Secretaria de Serviços Públicos, adequadamente equipados para a função, com equipamento de proteção individual completo, incluindo roupa especial.