Creche Dona Palmira e Morello Mencarini, no Jardim Philadelphia, inaugura ampliação e reforma

A Creche Dona Palmira e Morello Mencarini, conveniada à Prefeitura, inaugurou nesta segunda-feira (11), as obras de ampliação e reforma da unidade. Localizada à Rua Francisco Ramos Garcia, no Jardim Philadelphia, zona leste da cidade, a unidade passou a contar com novo Berçário e nova sala para Maternal, totalizando 59m2 de construção.

O prefeito Sérgio Azevedo participou da solenidade de inauguração e parabenizou a diretoria da creche e toda a comunidade do Jardim Philadelphia pelo trabalho realizado com recursos próprios oriundos de doações e ações sociais. Ele também afirmou que a Prefeitura vem realizando a revitalização de diversos prédios das unidades educacionais da rede municipal.

Já a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, relembrou que a Creche Dona Palmira e Morello Mencarini iniciou as atividades quando ela ocupava o mesmo cargo e estava à frente da Educação no município. “A história vai acontecendo e hoje estou aqui para representar todo educador que acredita que é pela criança que nós vamos construir o cidadão, que é pela base que nós vamos formar homens de bem”, discursou.

O presidente voluntário da creche, Ismar de Almeida Silva, informou que a reforma foi necessária para adequar o espaço físico às normas vigentes. As obras incluem novo berçário, nova sala para o atendimento do Maternal, totalizando 59 m2 de construção, com novo mobiliário, além de pintura completa de toda a creche e dos muros da unidade.

Também foram realizadas adequações como a colocação de molas de segurança nas portas, transferência do gás para a área externa, adaptação de mais um sanitário para a equipe, alterações na área da lavanderia, rede elétrica e sinalização de segurança. Com a ampliação, será possível atender 116 crianças em tempo integral a partir de 2020.

História
Sempre preocupado com o bem-estar da comunidade, Palmira e Morello Mencarini desenvolveram um grande trabalho na assistência social no município. Uma de suas obras foi a fundação do Albergue Deus e Caridade, na Rua da Saudade, que hoje atende aproximadamente 30 pessoas em situação de rua.

O casal tinha também a proposta de construção de um espaço educacional e social para crianças. Os dois faleceram antes de o sonho ser concretizado, mas a comunidade do Jardim Philadelphia abraçou a ideia, com a criação da Creche Dona Palmira e Morello Mencarini.