Crianças de projetos sociais receberão brinquedos de campanha de arrecadação da Caldense

Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social recebeu em doação aproximadamente 100 kits de brinquedos que foram arrecadados durante a campanha Dia das Crianças Solidário, realizada pela Associação Atlética Caldense. No período da tarde, os kits já foram encaminhados a quatro projetos sociais do município, que farão a distribuição a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os kits serão entregues a crianças e adolescentes que estão nos abrigos institucionais: Casa Lar Fonte da Vida e Casa Lar Filhos da Bênção, mantidas pela Assistência Social Emanuel, e Casa Lar Fonte de Vida Nova e Casa Lar Maia, de responsabilidade da Associação Beneficente Fonte de Vida Nova, todas com termo de colaboração junto à Secretaria Municipal de Promoção Social.

Os abrigos institucionais são voltados para crianças e adolescentes que precisam ser afastados do convívio da família de origem, através de medida judicial, em caso de risco para sua integridade.

“Por um lado, queremos agradecer muito aos associados da Associação Atlética Caldense, juntamente com a diretoria, que tiveram a iniciativa de fazer essa campanha para arrecadação, confiando à Secretaria de Promoção Social para que os brinquedos pudessem chegar a crianças em situação de vulnerabilidade social e alegrar o dia delas, diante de tantas dificuldades que as levam para abrigos institucionais. E, por outro lado, agradecer também esses quatros projetos sociais de abrigos institucionais que tão bem cuidam das nossas crianças abrigadas, com toda a responsabilidade e empenho”, destacou o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

Os kits serão distribuídos às crianças e aos adolescentes no feriado desta terça-feira, 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças.