Curta-metragem de Poços de Caldas é premiado na Mostra OffCine, em Varginha

Marcelo Leme e Juliane Gaspar estiveram na premiação.

No último sábado, dia 7 de dezembro, o curta-metragem poços-caldense O Sereno Imortal concorreu em 8 categorias na premiação da Mostra OffCine, em Varginha, levando 4 troféus, incluindo a categoria principal de Melhor Curta-metragem do Sul de Minas.

O filme também venceu os prêmios Sul de MG nas seguintes categorias: melhor direção (Marcelo Leme), melhor roteiro (Marcelo Leme) e melhor ator (Euler Santi). O filme foi indicado ainda para melhor fotografia (Lígia Maria), melhor montagem (Bruno Benetti), melhor trilha-sonora (Banda K2) e melhor atriz (Juliane Gaspar).

Com muita festa, a 2ª edição do OffCine terminou com um grande público em meio a presença de realizadores no Theatro Capitólio de Varginha. Após uma semana cheia de filmes, oficinas e debates, a mostra foi concluída com louvor, fortalecendo a cena do cinema independente tanto da região, quanto de todo o território nacional.

Marcelo Leme e Juliane Gaspar estiveram na premiação. “Nessa noite vimos uma celebração ao cinema nacional, com grandes realizadores do país ao lado de jovens iniciando carreiras. A arte une pessoas”, destacou Leme. O OffCine foi fundado em 2018, pela atriz e produtora cultural Marina Azze.

O curta-metragem O Sereno Imortal é um projeto de Incentivo à Cultura, com patrocínio do DME, incentivo cultural da Climepe Total e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. A obra conta a história de Alana (Juliane Gaspar), que decide ir até o Cristo no meio da madrugada, a fim de reviver um trauma que lhe atormenta por meses. Chegando lá, ela encontra um estranho (Euler Santi). Sem saber se pode confiar nele, acaba tendo uma conversa e o absurdo da situação reforça seu maior desejo: resgatar a própria vida.