Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é inaugurada em Poços de Caldas

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14), a inauguração e descerramento de placa na nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Poços de Caldas – DEAM. Em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, a Polícia Civil dá início a este serviço no município com objetivo em oferecer um espaço mais acolhedor às vítimas na Av. David Ottoni, região central do município.

A delegada responsável pela DEAM, Dra. Juliane Emiko, falou sobre os serviços que serão oferecidos. “Além de ser um ambiente mais acolhedor, esperamos que todas as vítimas se sintam mais seguras neste ambiente. Serão oferecidos todos os serviços pertinentes à PC, desde a confecção de boletim de ocorrência até a pedidos de medidas protetivas, como também a conclusão de inquéritos policiais. Além disso na delegacia, haverá ainda a área especializada para atendimento de crianças vítimas de violência, será uma sala preparada especialmente para este atendimento específico.”

Descerramento da placa foi realizado durante a solenidade.

A delegada regional da Polícia Civil, Dra. Maria Cecília Gomes Flora, comentou sobre o lançamento. “Hoje nós estamos realizando esta inauguração em parceria com a Prefeitura municipal com objetivo principal em oferecer um atendimento mais humanitário e mais acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no município. Temos estatísticas que demonstram que realmente as mulheres ainda são vítimas de agressão com uma frequência muito alta, por isso iniciativas como essas são extremamente necessárias.”

O prefeito Sérgio Azevedo comentou a importância dessa parceria entre o poder público e a Polícia Civil. “É uma união de forças em um momento muito especial onde pela primeira vez Poços, tem uma delegada regional mulher, a Dra. Maria Cecília. Somente 7% das cidades do Brasil tem delegacias especializadas como esta, então sem dúvida Poços sai na frente e é privilegiada por isso. Neste momento dentro da parceria, temos este imóvel que é alugado pela própria Prefeitura, mas nosso sonho é em poder ainda entregar um local próprio para uma delegacia em definitivo, vamos caminhar nesse sentido mas até lá temos uma sede sensacional.”

Dra. Maria Cecília Gomes Flora, delegada regional realizou um pronunciamento com dados sobre a violência contra a mulher.

O superintendente de investigação e Polícia Judiciária, Dr. Márcio Nabak esteve presente na solenidade e elevou a importância do projeto e da parceria. “Este é um projeto da Polícia Civil que foi iniciado há muitos anos, na década de 80 e agora tem sido ampliado. Queremos que isso permaneça e cresça cada vez mais. Temos muito a agradecer também a essa importante parceria com o poder público, que vai surtir muitos frutos para toda Poços de Caldas.”

Estiveram presentes também na solenidade o deputado federal Charlles Evangelista; a deputada estadual Sheila Pedrozi; vereadores representantes do poder legislativo local; secretários municipais e demais autoridades municipais.

CONFIRA ABAIXO NA MATÉRIA DA LIBERTAS TV, TODO O ESPAÇO DA NOVA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO À MULHER!