DIA MUNDIAL DA ÁGUA | Novo fontanário do Monjolinho é inaugurado em Poços de Caldas

Em alusão ao “Dia Mundial da Água” comemorado nesta terça-feira (22), foi inaugurado o novo fontanário do Monjolinho, na Zona Leste de Poços. A praça foi totalmente revitalizada e a fonte conta com um novo sistema de bombeamento, que possibilita a retirada da água para consumo já no nível da rua e sem precisar usar as escadas até o ponto de captação. Localizada na Praça Tiradentes (Cascatinha), ao lado da Biblioteca Júlio Bonazzi, a fonte possui mais de meio século de existência e atrai moradores de todas as regiões da cidade, pela sua qualidade.

O trabalho de adaptação do novo fontanário e revitalização do espaço, foi desenvolvido pela Prefeitura por meio do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), em parceria com as secretarias de Serviços Públicos e de Obras. Todo o serviço foi promovido com servidores da própria Prefeitura.

A solenidade simbólica contou com a presença de moradores, autoridades locais e ainda crianças da Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, localizada próxima à praça.

“É uma ação bastante importante e oportuna a ser realizada hoje, no Dia Mundial da Água. O nosso principal objetivo é na preservação e também valorização deste bem tão precioso que Poços de Caldas tem como diferencial. Parabenizo todos os servidores envolvidos neste trabalho na praça, que além do fontanário receberá também outras ações, para que os moradores possam usufruir ainda mais do espaço”, aponta o prefeito Sérgio Azevedo.

A coordenadora da Zeladoria Leste de Poços, Isis Alves, comentou a união de forças para a ação. “Estamos muito felizes em finalizar este trabalho conjunto promovido pela Prefeitura. Diversas equipes estiveram empenhadas para que pudéssemos entregar o melhor possível à comunidade, com um fontanário funcional e ainda um novo espaço para contemplação.”

O diretor do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), Paulo Cesar Silva comentou a importância de que também a população colabore cuidando deste novo local. “É um espaço para todos, por isso precisamos da colaboração para que ele se mantenha com todas essas melhorias promovidas. Foi um desafio que nossa equipe recebeu, e que conseguimos entregar de uma forma que trará mais segurança no acesso a fonte, além de ter ficado um espaço muito bonito e único da cidade.”

Participaram também na oportunidade, o vice-prefeito Júlio César de Freitas e os vereadores Kleber Silva; Dra. Regina Cioffi; e Wellington Paulista. Os secretários municipais, de Governo, Celso Donato; Obras, José Damião; Serviços Públicos, Antônio Donizette e o adjunto, Anderson Santos; Comunicação Social, Paulo Ney; e de Educação, Maria Helena Braga, também estiveram presentes.

Acompanhe a matéria feita pela Libertas TV!