Dia Mundial do Turismo será comemorado com ações envolvendo as escolas da zona rural

Complexo Hidrotermal é um dos atrativos dentro do roteiro do projeto de educação para o turismo

A Secretaria Municipal de Turismo e o COMTUR promovem, nos dias 27 a 30 de setembro, a Semana do Turismo, lançando o projeto ‘Cenários Sulfurosos’, de educação para o setor, a ser desenvolvido junto a quatro escolas municipais localizadas na região rural de Poços.

Os objetivos são conscientizar a comunidade sobre a importância da atividade turística para Poços de Caldas; Promover o patrimônio cultural e turístico da cidade; Gerar senso de pertencimento da cidade à população; e Comemorar o Dia Mundial do Turismo, em 27/09.

A ideia é fazer um passeio com turmas de no máximo 30 alunos, pelos principais pontos turísticos de Poços. O embarque acontece às 7h, na escola. A chegada ao centro da cidade está prevista para 7:30h, na antiga Estação Ferroviária (Fepasa/Mogiana); Logo após, realizam passeio a pé pelo Complexo Hidrotermal e Hoteleiro (Parque José Affonso Junqueira, Praça Dr. Pedro Sanches), seguindo para outros atrativos turísticos: Recanto Japonês; Cristo Redentor / Serra de São Domingos; Fonte dos Amores; Cascata das Antas; Complexo Turístico Véu das Noivas. A visita guiada está prevista para terminar às 11h30, com retorno à escola.

Programação:

27/9 – terça – E. M. José Avelino de Melo ▪ Fazenda Lambari