Dia Mundial Sem Carro tem passeio de bike no domingo

Para comemorar o Dia Mundial Sem Carro, no domingo (25) haverá em Poços de Caldas um passeio especial que pode ser feito de bicicleta ou a pé. São dois percursos com saídas em horários diferentes.

A primeira vai ser às 8h30, saindo do Estádio Ronaldão, e a segunda é às 9h, com início na Estação Fepasa. O destino do passeio é o Parque Ecológico da Zona Sul. Para participar, não é necessário realizar inscrição. Basta levar um quilo de alimento. Quem fizer a doação vai ganhar uma medalha. Os participantes vão contar ainda com brindes no local, shows, praça de alimentação e uma minicompetição para as crianças.

O evento é realizado pela Rádio Onda Poços e pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Demutran.

Dia Mundial Sem Carro

A data é celebrada no dia 22 de setembro. Comemorada em várias cidades do mundo todo, a data tem o objetivo de conscientizar sobre o uso excessivo do automóvel. São realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas, além de propor às pessoas, a reflexão sobre meios alternativos de transporte.

Shows

A programação musical no Parque Ecológico vai começar às 11h, com um tributo a Tim Maia. Às 14h30, é a vez da banda Covernation, e às 16h, do grupo Daquele Jeito. A Secretaria de Esportes ressalta que não será permitida a entrada com coolers e materiais cortantes.