Divulgado o resultado do 8º Concurso Fotográfico “Poços, como eu te vejo!”

No dia 6 de novembro, data em que Poços de Caldas comemorou 147 anos, foi divulgado o resultado da 8ª edição do Concurso Fotográfico “Poços: como eu te vejo!”. O concurso cultural é um projeto de Incentivo à Cultura do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB), com patrocínio do Instituto Donato de Oftalmologia e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Ateliê de Software Webgoal e Cristais Cá D’Oro. O objetivo é propor um olhar diferente sobre a cidade de Poços, suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas.

Após um mês de inscrições, com quase 800 fotos recebidas e análise realizada por uma banca formada por vários profissionais da fotografia, representantes de espaços culturais, imprensa e das Secretarias e Conselhos de Cultura e Turismo e com grande expectativa dos participantes, a organização apresentou os vencedores do concurso que recebeu inscrições de fotógrafos amadores e profissionais de Poços e outras cidades do Brasil.

“A cada edição, o concurso ganha mais relevância e participantes e neste momento em que Poços de Caldas foi eleita como um dos melhores destinos turísticos do Brasil, além de receber em 2019 a certificação Categoria A no Mapa do Turismo, é um privilégio poder viabilizar este mecanismo que coloca a cidade ainda mais em evidência. Por meio dele, temos um excelente conteúdo para divulgar a cidade de Poços de Caldas como um destino turístico ideal para cultura, negócios, lazer e outras tantas experiências incríveis, além, é claro, de fomentar a arte da fotografia e estimular para que as pessoas voltem seu olhar para as peculiaridades de Poços”, destaca o presidente do Poços CVB, Juliano Silva.

Vencedores e premiação
O concurso distribui aproximadamente R$ 10 mil em prêmios aos três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: Lugares, Imagens Aéreas/Drone, Natureza, Cultura (contextualização cultural) e Instagram.

A melhor fotografia desta edição, com maior pontuação entre os primeiros colocados, é da categoria Natureza, de Pedro Campos, intitulada ‘Gênesis’, que retrata a Serra de São Domingos sob o espetáculo entre o Cristo e uma tempestade prestes a chegar.

A fotografia ‘Folia de Reis’, de Roberto Barbosa Cardillo, conquistou o primeiro lugar da categoria Cultura, retratando a tradição da cultura popular na cidade de Poços de Caldas.

Tony Angelo Alves recebeu o primeiro lugar da categoria Lugares, com a impressionante imagem ‘Nascer da Lua em Poços’.

Já na categoria Imagens Aéreas/Drone, Joao Batista Blasi se consagrou vencedor com a foto ‘Cidade Luz’, destacando a bela iluminação e os contornos da Praça Pedro Sanches.
Já Rubens Guilherme Prado Ferreira foi o vencedor na categoria Instagram, com a imagem ‘Thermas’.

A premiação será realizada em dezembro, com dia e horário a serem divulgados pelo Poços CVB. Acontecerá também a mostra itinerante com exposição das fotos vencedoras. As imagens serão ainda impressas em livretos e cartões postais, que serão distribuídos gratuitamente em diversos pontos da cidade.