DMAE e Saúde iniciam controle de ratos e baratas na terça

O controle será realizado com produtos químicos biodegradáveis

O DMAE e a Vigilância Ambiental, em conjunto com uma empresa especializada, iniciam na terça feira, 5, um serviço de controle de ratos e baratas na área central de Poços de Caldas.

O objetivo é atender a reclamações feitas pela população sobre o excesso de ratos e baratas nos bueiros e galerias subterrâneas de esgoto na cidade.

O controle das baratas vai ser feito com aplicação de produtos químicos, nebulizando os poços de visita (PVs) na área central. Embora a nebulização não seja prejudicial à saúde, o DMAE recomenda que as pessoas coloquem tapetes nos ralos para evitar a possibilidade das baratas penetrarem instalações de residências e empresas.

Já o controle dos roedores vai ocorrer com produtos específicos em iscas colocadas nas redes de esgoto.

Em algumas ruas haverá interdição parcial do trânsito. Agentes de trânsito vão dar apoio a motoristas e pedestres.