Você está em:

DME recebe novos jovens aprendizes

Aprendizes e estagiários recém-admitidos passaram por treinamento.

Entrar no mercado de trabalho não é uma tarefa das mais fáceis, a falta de experiência, o despreparo e a idade são empecilhos que muitas vezes podem desclassificar um candidato. O primeiro emprego traz um mundo de possibilidades e a oportunidade de desenvolver competências durante toda vida.

Pensando nisso, a DME abre oportunidades através do Programa Jovem Aprendiz, voltado para jovens entre 14 e 24 anos, que passaram pelo processo seletivo da empresa. Essa chance garante aos aprovados a inclusão social com o primeiro emprego, além de colocar em prática o que os alunos aprendem no curso promovido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ao todo foram selecionados sete estudantes, que aguardavam no banco de reserva do último processo seletivo, feito no final de 2017. Os selecionados foram distribuídos entre os setores de suprimentos, comercial, secretariado, financeiro, contabilidade e administrativo, e iniciaram suas atividades no mês de abril.

Há quase dez anos a empresa contrata Jovens Aprendizes e isso sempre trouxe resultados positivos para a empresa, é o que explica Claudia Ferro, Psicóloga do Trabalho da DME. “Isso impacta diretamente aqui na empresa, e eles são muito determinados, sempre dispostos a aprender. E para os aprendizes é muito bom, para alguns é a primeira oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, destaca.

Para mais informações, acesse: www.dmepc.com.br/oportunidades/programa-jovem-aprendiz.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social