DME retira objetos da rede elétrica
Aproveitando a baixa incidência de chuvas, a DME Distribuição está fazendo a manutenção das redes elétricas aéreas e retirando objetos presos na fiação.
Restos de linhas e pipas são os mais encontrados pelos eletricistas. Também é possível verificar outros itens lançados indevidamente, como calçados. Até o momento, a limpeza aconteceu no Parque das Nações, no São Sebastião e no Jardim Monte Verde.
“A rede elétrica deve ser preservada e é necessário que a população mantenha distância. Além do risco de choques elétricos ao lançar objetos, a longo prazo eles podem provocar interrupções não programadas ao fornecimento de energia elétrica, principalmente no início do período chuvoso”, diz o supervisor de operação, Stênio Bertozzi.
Pipas
Na última quarta-feira (24), foi registrada uma ocorrência envolvendo pipas, que afetou o fornecimento de energia para 594 unidades consumidoras, localizadas na Chácara Alvorada e no Jardim Colina. A falta de energia aconteceu no período da tarde, com duração de 41 minutos.
A pandemia de coronavírus já antecipou o início de incidentes desta natureza, que normalmente aconteciam com mais frequência em julho, época de férias escolares, para o mês de abril. “É preciso que todos tenham consciência da gravidade do problema. A rede elétrica é composta por componentes e equipamentos que já sofrem com ações externas, como as condições climáticas e pássaros, por exemplo. Em alguns casos, pipas romperam cabos e isso é extremamente perigoso. Assim, é importante que a população faça sua parte e evite provocar danos”, enfatiza diretor técnico Marco César Oliveira.
Canais de atendimento
O consumidor pode entrar em contato com a distribuidora para informar problemas na fiação. Além do atendimento presencial, das 10h às 16h, são disponibilizados os seguintes canais de atendimento ao consumidor: 0800 035 0196 (24 horas), e-mail atendimento@dmepc.com.br, Agência Virtual (www.dmepc.com.br) e Aplicativo DME Poços de Caldas.