DME vai às feiras para orientar sobre consumo de energia

Funcionários vão dar dicas de economia de energia elétrica

O Conselho de Cidadãos Consumidores de Energia Elétrica do DME Distribuição iniciou uma campanha de conscientização sobre a importância da economia de energia elétrica frente à escassez hídrica que pode afetar o setor e o consumo.

Uma das atividades da campanha é uma orientação nas feiras livres dos bairros. A ação começa nesta terça (19), na feira da Vila Cruz, e vai até o dia 29 deste mês. No local, um totem e um funcionário vão dar dicas de economia e combate ao desperdício de energia.

Conselho

O Conselho de Cidadãos Consumidores de Energia Elétrica foi criado em 1993, de acordo com as determinações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O órgão é formado por representantes dos consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e do poder público de Poços de Caldas. Ele avalia questões ligadas ao fornecimento de energia, as tarifas e a adequação dos serviços prestados pela DMED.

Cronograma

Confira os dias e locais onde vão ocorrer as orientações nas feiras, das 6h às 14h:

Terça (19):  Praça Vila Cruz
Quarta (20):  Av. Irradiação Bairro Santa Ângela