DOCOL REALIZA REUNIÃO TÉCNICA DE ATUALIZAÇÃO DO CRONOGRAMA DA OBRA

A empresa Docol está em fase avançada de obras no Distrito Industrial de Poços de Caldas, e inicia atividades efetivamente no mês de julho deste ano

Na tarde desta terça-feira (24), a diretoria da Docol realizou no salão de eventos do Paço das Águas Shopping, reunião visando atualizar todas as partes envolvidas no andamento da obra, bem como ajustar o cronograma e planejamento dos trabalhos de implementação da unidade fabril da empresa em Poços de Caldas.

No encontro, que está sendo realizado mensalmente para manter o cronograma da obra em dia, foi informado pela diretoria da empresa que a Docol está muito tranquila e confortável de como os trabalhos vem fluindo, inclusive tendo todas as demandas, solicitadas à Prefeitura, atendidas prontamente.

No momento existe a preocupação em relação ao período chuvoso que vem se estendendo desde dezembro, e a chuva acaba por atrapalhar o desenvolvimento da obra, mas mesmo assim estão sendo tomadas alternativas estratégicas para que a obra seja finalizada dentro do prazo, como, por exemplo, a possibilidade de ser adotada como solução a contratação de mais trabalhadores, e que os mesmos, passem a operar se necessário for em dois turnos para evitar qualquer tipo de atraso na conclusão.

O diretor industrial da Docol, Evandro Burgel, pontuou que está muito animado com o projeto de expansão que está sendo realizado em Poços de Caldas. “É a primeira planta de grande porte que a Docol constrói fora de Santa Catarina e se trata de um dos maiores investimentos da Docol nos últimos anos. Temos objetivos bastantes arrojados que é começar a operar no início do segundo semestre e estamos trabalhando forte para isso”, comentou Burgel.

Evandro ressaltou a importante parceria e respaldo que a empresa está encontrando junto a Prefeitura Municipal. “Todo o time da Prefeitura está nos dando um grande suporte, e mesmo com as condições climáticas adversas estamos conseguindo manter a obra dentro do previsto. Esperamos que muito em breve realizemos a contratação de mão de obra direta para a produção, haja vista que nosso objetivo principal é faturar já no início do quarto trimestre para nossos clientes”, salientou o diretor industrial da Docol.

O prefeito Sérgio Azevedo, em companhia de diversos secretários municipais, estiveram presentes para dar todo o respaldo para o bom desenvolvimento das obras. “Fiz questão de participar dessa reunião com a diretoria da Docol e trazer toda a equipe da prefeitura que também é responsável pela obra em virtude das contrapartidas que devem ser executadas pelo município”, pontuou Azevedo.

No que diz respeito as contrapartidas firmadas por Protocolo de Intenções entre Prefeitura e Docol, é de responsabilidade do município levar energia elétrica, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e rede pluvial, e ainda realizar asfaltamento e calçamentos das vias que cercam a empresa.

“Nós da prefeitura de Poços de Caldas, temos o intuito de dar todo o respaldo para as indústrias que estão vindo se instalar na cidade através do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho no que diz respeito a atração de investimentos. É parte fundamental no processo que da parte da prefeitura, tudo seja cumprido e realizado dentro dos prazos pactuados, e atendam a necessidade das empresas, assim como está sendo feito no caso específico da Docol que entrará em atividade ainda esse ano”, complementou o prefeito Sérgio.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago de Paula Mariano, destacou a importância da reunião de alinhamento com a Docol. “A reunião com o time técnico e engenheiros da Docol com o prefeito Sérgio e secretários da Prefeitura Municipal é de fundamental importância, essa é a quinta reunião desde o início das obras e isso mostra que a prefeitura de Poços está atuando ao nível de excelência junto às empresas que vem se instalando no município, dando um atendimento ágil no sentindo de resolver qualquer pendência que surja no andamento da obra. É um trabalho que está sendo realizado a muitas mãos, e o papel da SEDET é exatamente esse, coordenar as ações entre Docol, DME, DMAE, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Obras e demais secretarias, tudo visando a geração de empregos e renda para a cidade”, finaliza Mariano.

A unidade da Docol em Poços de Caldas, visa a fabricação de peças de metais sanitários, com investimentos previstos da ordem de R$300 milhões e geração de 500 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos no município.