Documentário “Estamos aqui” tem exibição gratuita no cinema no próximo domingo

Iniciativa contou com patrocínio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Documentário foi lançado no IMS/Casa da Cultura no ano passado (Reprodução https://www.facebook.com/docestamosaqui/)

O documentário “Estamos aqui”, que aborda as experiências de mulheres negras na cidade de Poços de Caldas, produzido com patrocínio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, será exibido no próximo domingo, 16 de fevereiro, às 14h, no Ultravisão Cinemas, com entrada gratuita.

O evento é sujeito à lotação e a retirada dos ingressos deve ser feita antecipadamente, nos dias 14 e 15 de fevereiro, no local de exibição (Rua Rio Grande do Sul, 1007 – Centro).

Projeto audiovisual documental, assinado em coautoria, “Estamos aqui” aborda as experiências de mulheres negras na cidade de Poços de Caldas, considerando seus contextos e práticas culturais atravessadas pela dança, pela música e pela devoção.

A proposta entrelaça três universos sociais e suas simbologias, articulando pontos de contato entre as experiências da congada, as religiões de matriz africana e o universo do hip hop, destacando as relações que essas mulheres estabelecem com o território, em termos de ancestralidade, cultura, negritude e resistência.

Equipe de produção
O filme é cocriado por: Afrodite, Amanda Araújo, Ana Maria de Paula, Cristiane Meira Lopes dos Santos, Gabriela Gonçalves, Jocastha Brito, Laísa Tavares, Larissa Aparecida de Sousa, Laura Lima, Lilia Clementino, Lu Afri, Lúcia Breves de Sousa, Maria Antonieta de Paula, Maria Augusta Clementino, Maria Gabriella Bastos, Neusa Roque Rodrigues, Nicole Amorim Ramos, Tamara Tavares, Thailine Aparecida Almeida de Paula. Thais Stephanie da Costa, ThaÍsha Aparecida Almeida de Paula. Direção geral: Coletiva. Direção de conteúdos: Ana Maria de Paula. Direção de Fotografia e cinegrafia: Brisa Carvalho. Direção de som: Robson Américo e Leopac. Finalização e colorização: Taylor Oliveira Cassiano. Pesquisa, produção e roteiro: Ana Maria de Paula e Gabriela Acerbi Pereira.