Em Poços, secretária de Estado de Desenvolvimento Social se reúne com gestores de 54 municípios da região

Gestores de 54 municípios da região participaram do encontro

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, esteve em Poços de Caldas na tarde da última terça-feira (26), para um encontro técnico que reuniu representantes da gestão das sete políticas de abrangência da SEDESE, dos 54 municípios que compõem a diretoria regional de Poços de Caldas. O evento foi realizado no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

De acordo com a secretária, o objetivo do encontro foi apresentar a atual estrutura de funcionamento da SEDESE e, principalmente, ouvir as demandas e percepções dos gestores municipais, no sentido de aprimorar e fortalecer as políticas públicas na área. “Só ouvindo é que a gente constrói as políticas públicas e são os gestores dos municípios que estão próximos das pessoas. É no município que a vida acontece. Por isso, estamos aqui para fazer as políticas conjuntamente”, destacou.

Secretária Elizabeth Jucá apresentou as áreas de atuação da SEDESE

Elizabeth Jucá informou que, desde 2019, a SEDESE passou a reunir sete políticas no escopo de seu trabalho: Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego, Política sobre Drogas, Segurança Alimentar e Nutricional, Habitação e Esporte e que muitos atores dessas políticas ainda não conhecem essa estrutura de funcionamento.

“Para nós, é de grande relevância receber a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, para estreitar cada vez mais nosso relacionamento institucional. Além disso, foi bastante enriquecedor conhecer mais profundamente e trocar experiências com os colegas gestores dos municípios que compõem a regional de Poços de Caldas”, ressaltou o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida.