Você está em:

Equipe da odontologia hospitalar faz aquisição de consultório móvel


Para realização do atendimento odontológico beira-leito de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, a equipe de odontologia hospitalar, recebeu no meses de novembro e dezembro, aparelhos modernos para melhorar ainda mais a assistência.

Os equipamentos adquiridos com recurso de incentivo estadual foram: um consultório móvel, uma caixa para cirurgia ortognática e um motor cirúrgico. O hospital tornou-se referência para atendimento odontológico hospitalar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para 53 municípios da região.

O Consultório Móvel será utilizado no centro cirúrgico para o atendimento de pacientes com necessidades especiais, como também no atendimento daqueles internados na UTI pelo SUS.

A caixa cirúrgica será utilizada para os casos de traumas, como fratura de nariz e de face e o motor cirúrgico, nas cirurgias ortognáticas, que também são realizadas pela equipe.

De acordo com o cirurgião dentista, Flávio de Melo Garcia, a equipe acredita que a aquisição dos novos equipamentos possibilitará melhoria na qualidade e maior produtividade nos atendimentos aos pacientes especiais dos 53 municípios atendidos no hospital.

Serviço de Odontologia hospitalar no município

O município de Poços de Caldas mantém o serviço de Odontologia Hospitalar em parceria com o Hospital Santa Casa há vários anos. Através de uma iniciativa promovida inicialmente por profissionais voluntários que se dedicavam ao atendimento nas áreas de pacientes especiais e de cirurgia e traumatologia, o serviço se estruturou e hoje é referência para atendimento odontológico hospitalar a outros 53 municípios.

Além disso, atualmente é ofertado também atendimento odontológico a beira-leito aos pacientes internados na UTI, o que diminui o risco de infecções respiratórias.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social