Equipe de Desenvolvimento Social de Guaxupé conhece serviços voltados a pessoas em situação de rua em Poços

Nesta sexta-feira (8), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Guaxupé esteve em Poços de Caldas para conhecer a estrutura de assistência social do município, especialmente as parcerias com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Estiveram na cidade a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé, Renata Valéria Rocha; a gestora de Parcerias, Franciele Inácia Rezende Moraes; a coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Juliana Pereira Rollo; e a técnica do CREAS, Juliana Porto de Mattos.

Elas foram recebidas pelo secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida; pela diretora técnica, Valéria Dias Castilho; pela diretora administrativa, Marcela Carvalho Messias; pela coordenadora de Proteção Social Especial, Evelyn Vasques; e pelo gerente financeiro, William Monteiro.

“Foi uma manhã muito proveitosa de troca de experiências. A equipe de Guaxupé veio conhecer o funcionamento da nossa secretaria e, especialmente, as parcerias com as Organizações da Sociedade Civil que ofertam o serviço de abrigos institucionais para pessoas em situação de rua”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

No período da manhã, o encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Promoção, no prédio anexo ao Terminal Rodoviário. Já no período da tarde, a equipe de Guaxupé esteve em visita nas instituições para conhecer o trabalho na prática.