Equipe de Futsal adulto de Poços é reapresentada com novidades

Foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira (25), pela Prefeitura por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a equipe de Futsal adulto de Poços de Caldas. Com uma reestruturação promovida, a nova fase tem por objetivo em reaquecer a modalidade e colocar o município no calendário de competições. Um novo projeto foi firmado em parceria com a Associação de Árbitros de Poços de Caldas (AAPC) e com patrocínio da empresa Acqua Brasil. A equipe AAPC/Acqua Brasil, representará o município já na Taça EPTV de Futsal e posteriormente também da Copa Alterosa de Futsal.

“Nosso objetivo sempre foi em conseguir estruturar e contemplar todas as modalidades na secretaria, e esta é mais uma etapa que estamos alcançando no quesito valorização do esporte. Temos na equipe inúmero atletas da cidade, já com experiência em competições, mesclados à promessas do futebol que integrarão o time e também atletas que são referências pelo Brasil”, comenta o secretário municipal de Esportes, Fernando Santos.

Compõem o elenco, além de jogadores de Poços, atletas federados no cenário nacional do Futsal.

Junto a esta recolocação do município em competições, também há a previsão de que em algumas dessas oportunidades, o palco seja justamente o Ginásio Municipal Dr. Arthur de Mendonça Chaves, que está inclusive recebendo inúmeras intervenções para melhor estruturação do espaço e qualidade, quando da realização de eventos da modalidade.

“É de fato uma união de esforços para que o projeto comece a girar, por isso contamos com apoio de demais setores também para podermos receber essas competições aqui em Poços de Caldas, e melhor ainda neste ano, onde o município comemora seus 150 anos”, finaliza o secretário.

Na oportunidade, o primeiro treinamento coletivo foi promovido entre os atletas.

Confira fotos do primeiro treinamento!