Equipe do BMX Poços Clube se destaca em competição nacional

Atletas mirins; de alto rendimento e representantes do clube foram recebidos no gabinete do Prefeito.

Foram recebidos na tarde desta segunda-feira (11), no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, atletas e representantes do projeto Bicicross Poços Clube. Eles chegam a Poços de Caldas após terem participado de uma tradicional competição nacional da modalidade, o “Desafio de Paulínia”.

Realizado neste domingo (10), na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, contou com mais de 350 participantes em diversas categorias e Poços foi representada pelo clube com 15 atletas de categorias diversas.

O presidente do “Bicicross Poços Clube”, Adriel Pedro Correa ou “Téo” como é conhecido, falou sobre o desenvolvimento do projeto e com excelentes resultados. “Poços continua se destacando no BMX e nesta competição sempre temos a tradição em levar a categoria de base com nossos atletas mirins, além dos demais atletas mais experientes que também tem evoluído muito. De forma geral todos conseguiram um resultado expressivo e após um dia de muito bicicross, saem ainda mais motivados. Somos muito gratos a todo apoio da Prefeitura de Poços, pois este amparo tem sido algo fundamental para que possamos prosseguir evoluindo na modalidade.”

Atualmente no projeto são mais de 50 atletas atendidos desde os 3 até os 50 anos de idade e o objetivo é em gerar a inclusão no esporte, além da transformação de vidas por meio da modalidade.

Victor Magalhães de 8 anos de idade, foi um dos campeões e comentou sobre o título. “Estou muito feliz em ter sido campeão, é uma sensação muito boa, gostei muito de competir e ainda mais ficando em primeiro lugar.”

Victor faz parte do projeto e foi campeão em sua categoria na competição.

Gabriela Mendes ou “Bibi” como é conhecida, de 9 anos de idade, tem se destacado no BMX, inclusive tendo ficado também com o 1º lugar em sua categoria. “Achei muito legal o campeonato e desta vez foi até mais fácil pois sigo treinando bastante. Gosto muito de pedalar e sonho em me tornar uma atleta profissional no futuro.”

Bibi e Victor, se destacaram nesta oportunidade e inclusive poderão ter uma nova experiência competindo internacionalmente, no Panamericano em Lima no Peru.

“São dois atletas muito promissores e que se divertem nas bikes. Será uma grande oportunidade para eles em competir no Panamericano agora no mês de novembro e com grandes chances de título para os dois,” reforça Téo, presidente do clube.

‘Bibi” de 9 anos ficou em primeiro lugar em sua categoria.

Como presente para o Dia das Crianças, o prefeito e o vice-prefeito entregaram ainda alguns kits como lembrança desta data a esses pequenos, grandes atletas do município.

“É muito pertinente receber essas crianças em meu gabinete na véspera do dia delas. Fico muito orgulhoso em saber que com o apoio prestado por meio da secretaria de Esportes, todas as modalidades têm se desenvolvido inclusive o BMX, que já conta com grandes atletas da cidade. Parabenizo ainda a todos desde o mais novo, até ao mais experiente que competiram neste fim de semana,” finaliza o prefeito Sérgio Azevedo.

Como presente de Dia das Crianças, os atletas mirins foram presenteados no gabinete.