Equipe do Hospital Municipal da Zona Leste realiza mais um mutirão de biópsias

No Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste, funciona o Programa Saúde da Mulher. Nas consultas com mastologistas, são identificadas pacientes que precisam passar por exames como a biópsia. Com a finalidade de agilizar estes atendimentos, mutirões são realizados mensalmente na unidade. Nesta quarta, 1, dez pacientes foram agendadas para o procedimento de core biopsy. O mutirão desta semana foi realizado pela equipe composta pela auxiliar de enfermagem, Eliana da Cruz Sales; pela enfermeira, Lucimara Siqueira Costa Papi; e pelos mastologistas: Alex Cândido Dias e André Luiz Pimentel Gouvêa, com o apoio da equipe administrativa e de higienização do hospital. “Estas ações são realizadas constantemente, com o objetivo de agilizar estes diagnósticos e prestar uma assistência mais rápida. Em tempos de pandemia, mantivemos todos os atendimentos, adotando medidas de segurança previstas no nosso plano de contingência”, comentou o médico André Luiz que também é diretor clínico do HZL.

Parte da equipe que realizou os atendimentos

No Hospital da Zona Leste, funcionam: o Núcleo Especializado Leste, o Ambulatório de Mastologia e o Programa Saúde da Mulher que inclui pré-natal especializado e centro cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade, além da farmácia municipal da zona Leste. São mais de 2.500 atendimentos mês, que incluem diversas especialidades, tais como: neurologia, urologia, dermatologia, fonoaudiologia, ortopedia, o serviço de fisioterapia e dos exames de raio-X, ultrassonografias e eletrocardiograma, além do Programa de Planejamento Familiar. “O Hospital da Zona Leste é uma unidade importantíssima, que integra nossa Rede SUS. Os atendimentos seguem, obedecendo a todos os cuidados necessários neste momento de pandemia.

Plano de contingência inclui cuidados para manutenção dos atendimentos na unidade

Pedimos a colaboração da população, no sentido de evitar levar acompanhantes, caso não seja estritamente necessário. Além disso, é fundamental usar a máscara e observar a todas as orientações da equipe que ali trabalha e que segue nesta linha de frente, com o objetivo de atender bem a nossa população”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi.