Equipe do SAD de Poços realiza capacitação para equipe de Itajubá

O serviço do SAD, Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde, é referência Regional , com isso, quando se instala uma nova unidade na região, é ofertado pelo município uma capacitação para a nova equipe.

Desta vez, as Coordenadoras de Atenção Primária a Saúde da cidade de Itajubá, Cíntia Rodrigues de Oliveira Carmo Falcão e Mariana Cristina de Melo Porto e Sales e a Enfermeira da Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar – EMAD, Fabiana de Oliveira Sobral Vidal, participaram da capacitação.

A Coordenadora de APS, Cíntia Rodrigues de Oliveira falou como a experiência foi enriquecedora e agradeceu toda atenção da equipe de Poços. “Nós, da Secretaria Municipal de Itajubá, estamos implantando nossa primeira Equipe de Atenção Domiciliar –  EMAD, e como para o nosso município é um serviço novo , nós entramos em contato com o SAD de Poços de Caldas, que já existe há 7 anos e é um serviço consolidado e de referência na nossa região. A visita técnica foi fantástica e esclarecedora, a equipe é extremamente competente com fluxos e protocolos definidos e colocados em prática.
Nosso agradecimento à Secretaria de Saúde de Poços de Caldas e, em especial, a coordenadora do SAD, Alexssandra, que nos recebeu tão bem e nós deu todas as explicações necessárias ao funcionamento do nosso serviço”, finalizou.

A equipe multidisciplinar dos SAD de Poços é composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, médico, enfermeiro, auxiliares e técnicos de enfermagem, além da equipe de apoio com auxiliar administrativo e motoristas, atuam na assistência dos pacientes assistidos.

Para a equipe de Serviço de Atenção Domiciliar de Poços de Caldas, é uma honra podermos ser referência regional para as novas equipes que estão sendo implantadas em outras cidades, embora tenhamos consciência de que ainda precisamos aprimorar em alguns aspectos , ainda assim zelamos pela excelência no atendimento ao paciente acamado”, destacou a Alexssandra Santos Souza, Responsável Técnica do SAD.