Você está em:

Equipe multidisciplinar realiza atendimento odontológico em paciente acamada no CEO

Na última semana, a paciente Maria Odete Pereira Flávio de 58 anos, necessitou de atendimento odontológico e contou com uma equipe multidisciplinar  da secretaria de Saúde para essa assistência.

A Coordenadora de Saúde Bucal, Cristiane Costa Silva falou sobre a ação. “A equipe de saúde bucal do município já  realiza esse atendimento em pacientes acamados, porém no o quadro clínico  dessa paciente, houve a necessidade de realizar o atendimento no CEO. Contamos com auxílio de diversos equipamentos da secretaria de Saúde e prestamos essa assistência humanizada.”

Após visita realizada pela dentista especializada em pacientes com necessidades especiais Priscila Parini Almeida, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), foi constatada a necessidade de extração de dentes, mas devido as comorbidades da paciente, não foi possível realizar o procedimento em sua residência.

Então, foi realizada uma força tarefa para realizar o procedimento no Centro de Especialidades Odontológicas. Uma ambulância do setor de transportes, da secretaria de Saúde, pegou a paciente em sua residência e levou até o CEO, onde a paciente recebeu todo atendimento e acolhimento.

Sua irmã e cuidadora, Maria José Pereira Graciano falou sobre o trabalho prestado pela equipe. “O dentista foi maravilhoso, muito cuidadoso, educado, sem falar na rapidez e prontidão que foi realizado o procedimento na minha irmã. Também gostaria de ressaltar o serviço prestado pela ambulância, disponibilizada pela secretaria de Saúde que sempre que precisamos sempre são muito solícitos. Todos tem muito carinho pelo paciente estão de parabéns.”

O procedimento foi realizado pelo cirurgião buco maxilar do CEO, Dr Cristiano Elias Figueiredo e pela Auxiliar em Saúde Bucal, Erika Magalhães Silva.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social