Escolas municipais escolhem novos diretores nesta quarta-feira

Consulta acontece em 24 das 25 escolas municipais

Nesta quarta-feira, 21 de novembro, será realizada a consulta pública à comunidade escolar para a escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal de ensino. Os gestores escolhidos deverão ser nomeados para o exercício 2019/2022.

O processo acontecerá das 8h às 20h, ininterruptamente. Podem votar os servidores lotados nas unidades, os alunos maiores de 14 anos e os pais ou responsáveis por alunos com menos de 14 anos de idade que se credenciaram no período de 31/10 a 09/11. É necessário levar o comprovante de credenciamento e o documento de identidade.

A consulta pública será realizada em 24 das 25 escolas municipais de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal. Não houve chapa inscrita na E.M. Professora Nicolina Bernardo, no Marco Divisório, cabendo ao prefeito Sérgio Azevedo a nomeação dos gestores.

No dia 21, não haverá atendimento ao público na Secretaria Municipal de Educação, já que toda a equipe e membros do Conselho Municipal de Educação estarão acompanhando o processo de consulta nas 24 escolas. As aulas nas unidades ocorrem normalmente.