Você está em:

Evento na Urca sensibiliza contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais

Secretária de Promoção Social, Luzia Martins, será uma das palestrantes

Quer contribuir com projetos que atendem crianças, adolescentes e idosos na cidade, mas não sabe como? Participe da palestra “Imposto de Renda Solidário”, que será realizada no dia 11 de março, próxima quarta-feira, às 14h, no Espaço Cultural da Urca. O evento integra o trabalho de educação fiscal que vem sendo realizado junto a empresas e sociedade, com o objetivo de sensibilizar os contribuintes a destinarem parte do imposto devido a projetos sociais locais.

O evento contará com palestras da secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins e do fiscal da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, Daniel Coelho. Também participarão do encontro, o prefeito Sérgio Azevedo, o delegado da Receita Federal, Michel Lopes Teodoro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivana Lamberti Mantovani e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Paulo Danilo Vieira.

“Convidamos todos os contadores, representantes das empresas e trabalhadores para que participem conosco da palestra. A partir deste ano, além do Fundo da Infância e Adolescência, o Fundo Municipal do Idoso também poderá ser contemplado com os recursos destinados”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins

Evento integra trabalho de educação fiscal que vem sendo realizado junto a empresas e sociedade

A ação é uma realização da Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas, do CMDCA e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social. Contribuintes pessoas físicas ou jurídicas podem realizar a destinação de parte do Imposto de Renda aos fundos municipais como Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso. A doação não representa um gasto adicional para o contribuinte, mas sim a destinação para os fundos municipais de uma parcela do imposto já devido à Receita Federal.

Os recursos são utilizados no desenvolvimento de projetos sociais. No ano passado, foram destinados R$ 261.593,75 para o FIA, fundo público coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como finalidade gerir os recursos para financiamento de projetos que atuam na garantia, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A partir deste ano, os recursos poderão ser destinados também para o Fundo do Idoso.

“Estamos trabalhando constantemente para sensibilizar os contribuintes. Com a destinação, parte do imposto devido fica na cidade, financiando projetos que beneficiam diretamente nossas crianças e adolescentes, por exemplo”, ressalta a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Av. Mansur Frayha - 1677, Bortolan, Poços de Caldas - 37704-722

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO SITE

Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação