Expo-arte de Rua terá funcionamento ampliado no feriado

Feira de Artes funciona também na segunda e terça-feira

A Feira de Artes e Artesanato Expo-Arte de Rua, no entorno das Thermas Antônio Carlos, vai funcionar excepcionalmente nos dias 11 e 12 de outubro, segunda e terça-feira. A medida visa ampliar as possibilidades de vendas durante o feriado prolongado do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Neste sábado (9), a Expo-Arte funciona das 8h às 16h; no domingo (10), das 8h às 12h; na segunda (11), das 8h às 16h; e, na terça-feira, feriado de 12 de outubro, das 8h às 12h. A exposição retomou as atividades com a adoção de todos os protocolos sanitários de enfrentamento da Covid-19.

A Expo-Arte de Rua tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas e artesãos locais. É possível encontrar produtos artesanais diversos e quadros. A feira também conta com uma vitrine virtual nas redes sociais Facebook e Instagram @expoartederua.

A feira
Criada por lei em 1993, a Expo-Arte de Rua tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas e artesãos locais, divulgar diferentes técnicas artesanais e formas de trabalho manuais de expressivo valor artístico, além de criar condições a artistas plásticos e artesãos não estabelecidos comercialmente de exporem e comercializarem suas obras e produções.

Os expositores são artistas plásticos e artesãos aprovados em processos de avaliação promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura. As vagas disponibilizadas para artes plásticas estão localizadas atrás do prédio das Thermas. Já os estandes de artesanato ficam no Jardim “Elisiário Junqueira”, em frente à entrada principal.