Festa do Trabalhador 2022 terá programação simultânea em dois parques de Poços de Caldas

A Festa do Trabalhador 2022, evento a ser realizado no dia 1º de maio (domingo), está sendo preparada pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da junção de esforços de diversas secretarias municipais. Com objetivo de comemorar essa data, oferecendo diversas atividades de lazer, e também unir inúmeros serviços prestados pelo município em um só lugar, a festa contará de fato com uma super programação simultânea.

Estão envolvidas nesse projeto as secretarias de Esportes e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET); Turismo; Defesa Social; Cultura; Saúde; Serviços Públicos; Promoção Social; Obras; Comunicação Social; DMAE; DME e Polícia Militar.

Para contemplar a todos, a festa será realizada simultaneamente em dois pontos da cidade das 10h às 18h, no Parque Municipal Antônio Molinari, Zona Oeste de Poços e também na Zona Sul, no Parque Ecológico. Em ambos espaços haverá Praça de Alimentação, onde instituições da cidade estarão unidas em suas barracas, comercializando inúmeros tipos de produtos, desde cachorro quente, a lanches diversos e até sobremesas. Além disso, nos dois parques, haverá na praça de alimentação, a presença de várias cervejarias de Poços comercializando seus produtos aos visitantes.

Uma ampla programação musical, com 8 show ao todo está preparada.

Confira todas as atrações!

PARQUE MUNICIPAL ANTÔNIO MOLINARI (ZONA OESTE)

• 11h00 – After That
  • 12h30 – Michel Falcão
  • 14h00 – Giovani e Denílson
  • 16h00 – Nathália Diniz

PARQUE ECOLÓGICO (ZONA SUL)

• 12h00 – Lagunaz
  • 13h00 – Nego Moura
  • 14h30 – João Carlos e Carlos Leite
  • 16h00 – Daquele Jeito

Dentro da programação completa, haverá ainda as atividades esportivas!

• Às 10h, haverá aula de Yoga no Parque Municipal Antônio Molinari, oferecida pelo Sesc e aula de dança às 17h com os Professores do Bem.
  • No Parque Ecológico os Professores do Bem começam mais cedo, com a aula de dança às 10h.

Além das atrações específicas, haverá nos dois parques das 10h às 17h, recreação para as crianças oferecida pelo Sesc Poços de Caldas.

Juntamente com a programação musical e esportiva, vários serviços serão oferecidos durante toda a festa!

• SAÚDE

Atualização do Cartão Nacional do SUS;

Orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis | CTA/SAE;

Orientações e Higiene Bucal para Crianças | Odontologia.

• SEDET

Cadastramento de Currículo;

Cadastramento do APP Cidade dos Apaixonados.

• SERVIÇOS PÚBLICOS

Adoção de plantas domésticas | Horto Municipal.

• PROMOÇÃO SOCIAL

Orientações gerais do setor.

Além das atividades e serviços do poder público, em parceria com o Sistema S, equipes do Senac estarão das 10h às 13h em ambos parques, com orientações para elaboração de currículo, quick massagem e acesso à serviços gratuitos. O Sest/Senat também terá tenda nos parques, durante o dia todo, com oferecimento de orientação nutricional, orientações de saúde postural, aferição de pressão arterial, e orientações de qualificação profissional.