Festa do Trabalhador | Agentes de Combate às Endemias realizarão orientações sobre arboviroses

Festa acontece neste domingo.

Entre as diversas ações e prestações de serviços que acontecerão durante a Festa do Trabalhador, a equipe dos Agentes de Combate às Endemias da secretaria de Saúde, também estará presente.

Ao longo do dia, a equipe realizará ações orientativas sobre a dengue, zika e chikungunya, ressaltando a importância da colaboração de toda a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das chamadas arboviroses.

Neste ano, em Poços foram 54 casos notificados de dengue, 08 de chikungunya e nenhum de Zika. Sendo confirmado apenas 01 caso de chikungunya.

Panfletos também serão distribuídos com informações sobre onde os criadouros do mosquito são encontrados e atitudes da população que ajudam no combate ao mosquito.

A Festa do Trabalhador acontece no Parque Municipal Antônio Molinari, Zona Oeste de Poços e também na Zona Sul, no Parque Ecológico, das 10h às 18h.

Ações da secretaria de Saúde durante a Festa do Trabalhador

A secretaria de Saúde também realizará durante a festa orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), atualização do cartão do SUS e Orientações de Higiene Bucal para Crianças.