Festival Paralímpico terá duas etapas

Evento vai acontecer em maio e em setembro no complexo esportivo João Monteiro, na zona sul

O Festival Paralímpico acontecerá pelo quarto ano consecutivo em Poços de Caldas. Neste ano, de maneira inédita, o evento vai ocorrer em duas etapas. A primeira será no dia 20 de maio e a segunda, em 23 de setembro.

O evento, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2018, proporciona a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com e sem deficiência a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, além de difundir o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.

A primeira edição do Festival Paralímpico, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Em 2021, o festival reuniu 8 mil crianças em 70 sedes espalhadas pelo país. No ano passado, o evento teve a sua maior edição até aqui, com cerca de 15 mil crianças e adolescentes em 98 cidades.

Em Poços, o festival vai acontecer no complexo esportivo João Monteiro, na zona sul, em parceria com o Centro de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico (Cidep) e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.