Fiação da EEAT Tiradentes é furtada

Painel elétrico foi destruído

A Estação Elevatória de Água Tratada, EEAT Tiradentes, foi furtada durante a manhã de terça, 13. O equipamento teve a fiação furtada e o padrão e painel elétrico destruídos.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) perdeu a comunicação com a Estação às 10h, que fica localizada na Avenida Dr. Rowilson Flora Filho. Ao destinar uma equipe para o local, foi constatado o roubo de aproximadamente 60 metros de fios e a destruição do painel e do padrão elétrico. Consequentemente, as bombas da estação pararam e até que a situação seja normalizada, pode ocorrer desabastecimento no bairro Residencial Tiradentes e imediações.

Atualmente, as Estações e Elevatórias de Tratamento de Água e de Esgoto têm sido alvo de vandalismo e furto. Tais ações oneram os cofres públicos e atrapalham o desenvolvimento de ações de melhoria nos sistemas de abastecimento e esgotamento.

O DMAE conta com o auxílio da população para denunciar esses criminosos e preservar o patrimônio público.