“Fila Zero” |Saúde zera 08 especialidades que estavam com demanda reprimida

No final da semana passada, o maior programa de saúde dos últimos tempos “Saúde Fila Zero” atingiu a esperada marca de 08 especialidades que zeraram a demanda reprimida até dezembro de 2022.

O objetivo do Fila Zero é realizar todos os procedimentos represados até dezembro de 2022 a serem realizadas durante o ano de 2023, colocando em dia uma fila que em alguns casos passa de 5 anos. São mais de 50 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.

Dentre as demandas zeradas, estão as seguintes especialidades: dermatologia (775), eletrocardiograma (158), eletroencefalograma (15), espirometria (189), hematologista (224), consultas ortopédicas (611), consultas psiquiátricas (807) e teste ergométrico (52).

Além dos procedimentos que já estão com a demanda zerada, outras especialidades estão com as demandas fluindo a todo vapor. Dos mais de 50 mil procedimentos, 21.604 já foram realizados em 02 meses.

Como forma de motivação e estímulo para os servidores, foi instalado um sino na secretaria de Saúde e toda a vez que um objetivo for alcançado ele será tocado.

Hoje (17), foi a primeira vez que o sino foi tocado e contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário de Saúde Thiago Mariano, do secretário adjunto de Saúde Carlos Almeida, do secretário de Governo Paulo Ney e da diretora do setor de Controle e Avaliação da secretaria de Saúde Elisandra Souza Pizzol.

Durante a cerimônia, o prefeito Sérgio Azevedo parabenizou a equipe da secretaria de saúde. “Todos os servidores da saúde estão realizando um trabalho de excelência. É importante a gente comemorar as pequenas vitórias, vamos ser campões quando zerarmos os 50 mil procedimentos, as coisas estão caminhando, parabéns aos gestores que estão a frente da secretaria de saúde. É um grande desafio e esse é o início de muitas coisas boas que estão por vir.”

O secretário de Saúde, Thiago Mariano destacou esse primeiro marco do “saúde Fila Zero”. “Gostaria de agradecer a toda a equipe que está em peso se dedicando e se empenhando no Fila Zero, todo mundo de alguma forma contribui pra isso acontecer. Esse é o maior programa de saúde que Poços já teve, sei que o desafio é grande mas que estamos vencendo dia a dia com o esforço de todos.”

Os demais dados detalhados podem ser conferidos pelo link: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/filazero/