Filmado em Poços, ‘Turma da Mônica – Lições’ lidera bilheteria nacional

Filme da turminha é o brasileiro mais visto desde a reabertura das salas de cinema no país

Com pouco mais de duas semanas em cartaz, “Turma da Mônica – Lições” é o filme brasileiro mais visto nos cinemas desde a reabertura das salas na pandemia. O filme já ultrapassou a marca de 500 mil espectadores.

“Lições” foi filmado em Poços de Caldas, assim como o anterior, “Laços”, que foi o filme nacional mais visto de 2019, com mais de 2 milhões de espectadores. É possível reconhecer vários pontos da cidade, como o Colégio Municipal, o Country Club, a escola David Campista e o Parque José Affonso Junqueira.

Na nova produção, também dirigida por Daniel Rezende, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se dão mal ao tentarem fugir da escola e têm de lidar com as consequências do plano “infalível” que não deu certo.

Novos personagens

O filme aproveita para apresentar vários personagens conhecidos dos gibis que ainda não tinham aparecido na telona, como Tina (Isabela Drummond), Rolo (Gustavo Merighi), Milena (Emily Nayara) e Humberto (Lucas Infante). Infante é poços-caldense. Em “Lições”, seu personagem fica amigo do Cebolinha. Carinhoso, sonhador e ingênuo, Humberto não se comunica oralmente, mas conversa por meio de mímicas e libras. Lucas Infante tem 13 anos e estuda teatro no Sesc Poços.

Quem também ganhou um papel foi a auxiliar de serviços gerais Dulce Fátima Betti, que trabalhava no Colégio Municipal (Colégio do Limoeiro). Ela foi convidada pela produção para participar graças ao seu carisma. Dulce abria e fechava as portas do colégio para a equipe do filme e chamou a atenção da produção. Sua personagem é a chefe de disciplina da escola, que fica de olho nos alunos que tentam matar aula. “Foi uma experiência única. Jamais imaginei participar de um filme e principalmente na escola onde trabalhei boa parte da minha vida”, disse.

“Turma da Mônica – Lições” está em exibição nas salas de cinema de Poços de Caldas.

Poços-caldense Lucas Infante interpreta Humberto, novo amigo do Cebolinha (Kevin Vechiatto)