Filme Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga, do grupo NucleArte, estreia no sábado

Fotos: Dani Alvisi

Filme entra em cartaz no sábado, no canal do Grupo em plataforma digital aberta

O que era uma peça de teatro, na pandemia virou filme e o grupo de teatro NucleArte de Poços de Caldas adaptou um de seus espetáculos para o cinema. Com o patrocínio do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, estreia no sábado, dia 18 de junho, às 17 horas, em plataforma digital aberta (canal do Nuclearte no YouTube), “Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga” – o filme.

Encenado por palhaços, é direcionado a crianças e fala, de forma lúdica, sobre a economia de energia, o consumo consciente e a segurança, com direito a vilão e super-heroínas. Na história, “Ronaldo Gastão” esbanja do uso da energia elétrica e mantém hábitos que o colocam em risco. Um dia, a situação sai do controle e ele leva um grande susto. Ao tomar conhecimento do caso, três super-heroínas utilizam a música como estratégia para ensinar Gastão a economizar energia. Formando o divertido “Trio Elétrico”, as palhaças Dodoida, Osmara e Temi (referência e homenagem aos inventores do Trio Elétrico) encaram a missão de combater o desperdício com muito bom humor.

De acordo com Nando Gonçalves, diretor do NucleArte e codiretor do filme, a adaptação para a linguagem do cinema criou um novo espetáculo. “No teatro, a proximidade com o público permite a participação das pessoas. Mas com as imagens gravadas, a história ganha em efeitos especiais. Nós incluímos videoclipes e até algumas cenas depois dos créditos”, revela.

Fotos: Dani Alvisi

O filme, rodado na Toca do Tamanduá, localizada entre as cidades de Poços de Caldas e Andradas, foi dirigido por Luciana Rossi e Nando Gonçalves, com roteiro de Rony Brandini, produção da NucleArte, cinegrafia da Ciclo Comunicação com captação de imagens de Rogério Fonseca e Rodrigo Fonseca, áudio da MGL Sonorização com captação de Milton Leite, assistência de produção de Lívia D´Ângelo, João Araújo e Gui Guerriero e gestão de Dani Alvisi e Bibi Rodriguez, da Lavanda Produção Cultural.

Patrocinado pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e realização do Governo Estadual.

FICHA TÉCNICA COMPLETA:
Direção: Luciana Rossi e Nando Gonçalves
Preparação Vocal e Direção Musical: Nanda Dearo
Elenco: Aria Nery, Julia Montezano, Nanda Dearo e Nando Gonçalves
Texto Original: Criação Coletiva Nuclearte e Dramaturgia de Nanda Dearo
Roteiro: Rony Brandini
Produção: Nuclearte
Gestão: Dani Alvisi e Bibi Rodriguez
Assistentes de Produção: Lívia D`Ângelo, João Araújo e Gui Gerriero
Cinegrafia: Ciclo Comunicação
Captação de imagens: Rogério Fonseca e Rodrigo Fonseca
Áudio: MGL Sonorização
Figurino: Ana Gonçalves
Fotografia: Dani Alvisi
Artes: Gabriela Avelar e Matheus Vieira
Libras: Lucas Delbello Santos
Assessoria de Imprensa: Bibi Rodriguez
Locação: Toca do Tamanduá
Agradecimentos: Eduardo Alvisi, Anderson Loro e Malaka.

Serviço:
Filme Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga