FISIOTERAPEUTAS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA REABILITAÇÃO PÓS-COVID

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO- 4 MG) realizará, nesta sexta-feira (22), das 15h às 17h, na sede da Associação Médica o “Circuito de atualização em reabilitação pós-COVID” com o objetivo de capacitar profissionais para o cuidado com pacientes que testaram positivo para a COVID-19, a fim de minimizar e evitar sequelas.

A atividade oferece oportunidade de capacitação para os fisioterapeutas e para os terapeutas ocupacionais das redes públicas e privadas, que estão recebendo ou receberão pacientes para reabilitação das possíveis sequelas pós-COVID-19.

Com o intuito de proporcionar a máxima qualidade na formação e educação continuada dos profissionais, a formação acontecerá pela modalidade presencial, respeitando os protocolos municipais com o máximo de 30 profissionais, seguindo as medidas de segurança e saúde.

A primeira temporada do “Circuito de atualização em reabilitação pós-COVID” visa abranger todas as regiões do estado de Minas Gerais, tendo como critérios logísticos operacionais, disponibilidade de professores palestrantes e o atendimento ao maior número possível de profissionais.

“Hoje temos muito pouco o que fazer no que diz respeito aos cuidados pós- COVID-19. Porém as medidas de suporte ventilatório nessa doença torna o fisioterapeuta de fundamental importância, impactando decisivamente no desfecho favorável para os pacientes”, salientou o Secretário de Saúde, Dr. Mário Krugner.