Você está em:

Fontanários vão ter QR code informando qualidade da água

O DMAE vai implantar nos fontanários monitorados uma placa com código QR, ou QR code, para que moradores e turistas possam obter informações sobre a qualidade da água.

Segundo a autarquia, a implantação ocorre em razão dos atos de vandalismo que vêm danificando os quadros que contêm os resultados das análises colocados periodicamente nos fontanários.

Para acessar os dados, basta o usuário posicionar a câmera do celular sobre o código, instalado numa placa de metal.

Fontanários
Poços de Caldas conta hoje com 21 fontes de água natural, monitoradas e cloradas pelo DMAE. Algumas delas têm mais de meio século de existência, como a Fonte Monjolinho e a Fonte dos Amores.

Em todas essas fontes, onde boa parte da população capta água para consumo domiciliar, é feita a limpeza, higienização e, na maioria dos casos, a cloração. Um servidor do DMAE  faz a limpeza dos fontanários e as análises da água são feitas no laboratório da própria autarquia. Semanalmente, é feita uma análise bacteriológica e, a cada três meses, uma análise físico-química.

A cloração é necessária para evitar a contaminação por coliformes. Com exceção da Fonte do Monjolinho, os demais fontanários passam por esse processo.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social