Fonte dos Amores recebe obras de revitalização

Novo corrimão já foi instalado

Tradicional ponto turístico de Poços de Caldas, a Fonte dos Amores ganhou um novo guarda-corpo no trajeto de subida até a famosa estátua dos namorados. O complexo turístico também está passando por obras de revitalização que incluem novos sanitários e calçadas com padrões de acessibilidade.

As intervenções estão sendo realizadas com recursos do Ministério do Turismo, destinados por meio de emenda parlamentar do então deputado Geraldo Thadeu, em 2013. Devido a questões técnicas, os processos licitatórios realizados anteriormente foram frustrados.

“Descobrimos que os objetos da licitação – a construção de um novo banheiro, calçada com acessibilidade e corrimão até o alto da cachoeira – estavam todos juntos em um mesmo pacote, dificultando o interesse de empreiteiras no projeto. Assim, dividimos a obra em duas intervenções, uma somente para o corrimão e outra contemplando o restante. As melhorias na Fonte dos Amores são aguardadas há bastante tempo por todo o trade turístico local”, explica o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira.

O corrimão já foi finalizado e o restante está em construção, com término previsto para o mês de junho. A construção dos novos sanitários e calçadas está orçada em R$ 245.017,00. Já a instalação do novo guarda-corpo recebeu recursos da ordem de R$ 55 mil.

Localizada na Serra de São Domingos, a Fonte dos Amores conta com a estátua dos namorados, em homenagem aos apaixonados. É aberta ao público diariamente, das 8h às 17h30, com entrada pela Rua Piauí.