Você está em:

FUNCIONÁRIOS DO AMBULATÓRIO DE COVID SÃO VACINADOS

Foram vacinados na tarde desta quarta-feira (20), os profissionais da saúde que atuam no Ambulatório de Covid, popularmente conhecido como Hospital de Campanha.

Para a médica Nayara de Mourão Barbosa de 26 anos, que foi uma das primeiras a ser imunizada, “Tomar a vacina é a oportunidade de trabalhar com mais tranquilidade”. Já que ela vem trabalhando há alguns meses na linha de frente.

Em 2020, durante os cinco meses de funcionamento do Ambulatório de Covid, foram 10.211 atendimentos realizados. Já neste ano até o dia 19 deste mês o número de atendimentos foi de 2.681.

O atendimento ocorre por demanda espontânea ou por encaminhamento a ser feito pelas unidades básicas de saúde. O Ambulatório começou a funcionar no dia 5 de agosto, com o objetivo de acolher os pacientes, orientar, atender e encaminhar inclusive para outros serviços da Rede SUS, de acordo com a avaliação da necessidade de cada caso. O local é específico para tratamento de síndromes gripais, como a Covid-19. O Ambulatório é um centro de Enfrentamento tipo 2, conforme o número de habitantes habilitado pelo Ministério da Saúde, que contribui com o custeio. O Centro de Enfrentamento à Covid-19 funciona de segunda a segunda, inclusive feriados, das 7h às 19h, na Rua Paraíba, 682, no centro de Poços.

“Com a vinda da vacina, o clima de trabalho no ambulatório já é outro. A Covid-19 mexeu muito com a cabeça das pessoas por conta do isolamento social. A imunização é como uma luz no fim do túnel. Agora os profissionais de saúde vão trabalhar com muito mais calma”, destacou Diretora Administrativa do Hospital do Ambulatório de Covid, Isabel Cristina de Oliveira.

Primeira fase da Vacina

A primeira dose da vacina será administrada de 20 a 27 de janeiro.
Serão imunizadas:
– as equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação;
– Pessoas e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência (institucionalizadas);
– trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Instrucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência),
– trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados da Covid.

As vacinas serão administradas nas próprias instituições.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social