Gestores escolares participam de reuniões com equipe da Secretaria Municipal de Educação

Prefeito Sérgio Azevedo participou do encontro com coordenadores dos Centros de Educação Infantil

Gestores escolares das unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino participaram, na última semana, de encontros com a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, com a adjunta Daniela Volpi e profissionais que atuam em diversos setores da SME. Compareceram às reuniões coordenadores dos Centros de Educação Infantil municipais, diretores e vices das escolas de ensino regular e dos centros de atendimento especializado.

Com os coordenadores das unidades de Educação Infantil, o encontro foi realizado no dia 20. Já diretores e vice-diretores das escolas estiveram em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação na última sexta-feira (21).

“Nosso objetivo foi repassar aos gestores orientações práticas sobre o ano letivo, para que tudo transcorra dentro do planejamento, além da linha de trabalho das diversas divisões da SME para 2020”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga. Ela falou, ainda, sobre o programa Lions-Quest, que será implementado em 12 escolas da rede, a partir do próximo mês.

No dia 20, o prefeito Sérgio Azevedo também participou do encontro com os coordenadores dos Centros de Educação Infantil. Ele ressaltou a experiência e competência da professora Maria Helena Braga à frente da pasta e aproveitou para desejar um ótimo trabalho a todos os gestores nesse ano letivo.

Diretores das 25 unidades escolares também se reuniram com a secretária Maria Helena Braga

O coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Giovanni Dias, apresentou a proposta do setor para os projetos e programas que serão realizados durante o ano. Ele informou que as iniciativas serão realizadas de acordo com a demanda das unidades escolares e com o conteúdo pedagógico desenvolvido.

Já as profissionais da Divisão Pedagógica, sob a coordenação de Marta Sueli de Andrade, abordaram temas diversos referentes ao dia a dia das unidades escolares. A equipe de Educação Especial informou os coordenadores dos CEIs sobre os pré-requisitos para solicitação de Auxiliares de Educação Inclusiva (AEIs), enquanto os responsáveis pela Inspeção Escolar abordaram questões como o regimento escolar e o quadro de distribuição dos dias letivos.

A Rede Municipal de Ensino conta com 45 centros de educação infantil municipais e cinco unidades conveniadas, 25 escolas de ensino regular e três centros de atendimento especializado.