Com a realização de alguns mutirões aos sábados e a intensificação dos atendimentos durante a semana, a equipe do Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste, anunciou esta semana, o esvaziamento da fila de espera por procedimentos de diagnóstico como biópsias de fragmento guiadas por ultrassom e PAAF – punções aspirativas por agulha fina, além da realização de pequenas cirurgias para retirada de lesões benignas da mama. Os atendimentos são realizados pelos médicos
mastologistas André Luiz Pimentel Gouvêa e Alex Cândido Dias, com o apoio das equipes de enfermagem, administrativa e de conservação do Hospital. “Nós trabalhamos sempre com este objetivo de não gerar uma grande demanda represada, tratando sempre as urgências com prioridade de forma a atender da melhor maneira e esta semana zeramos a pequena fila que havia”, disse o médico André que também é diretor clínico do HZL.
De 2017 a 2019, foram 52 cirurgias de mama, 165 punções e 202 biópsias. Os secretários de Saúde, Carlos Mosconi e Flávio Togni de Lima e Silva, estiveram no HZL, na manhã desta quarta, 29, para cumprimentar a equipe. “É muito gratificante ver um resultado como este que significa mais resolutividade e mais qualidade na assistência prestada. Fizemos questão de vir aqui conversar com a equipe e demonstrar nosso reconhecimento”, afirmou Mosconi. “Fui diretor administrativo do Hospital da Zona Leste e tenho um carinho especial por este espaço, por este lugar que tem aqui uma referência que é o Programa Saúde da Mulher. Todos os profissionais que aqui se dedicam, estão de parabéns”, complementou Flávio Togni.
Além do Ambulatório de Mastologia, funcionam no Hospital da Zona Leste: o Núcleo Especializado Leste, o Programa Saúde da Mulher que inclui pré-natal especializado e centro cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade, além da farmácia municipal da zona Leste. No local, também são realizados periodicamente os mutirões de ultrassom.