Hospital da Zona Leste realiza mais dois mutirões de biópsias
Com o intuito de oferecer um atendimento mais rápido e agilizar os diagnósticos, a equipe do Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste, realiza constantemente os mutirões de biópsia. Na semana passada, foram 15 pacientes atendidas para a realização de biópsia de mama e de cirurgias para a retirada de nódulo mamário. Nesta semana, outros 12 pacientes foram atendidos para a biópsia da região cervical, com predomínio de nódulos na tireóide. “Sempre fazemos estas ações com o intuito de promover um diagnóstico mais rápido e o consequente encaminhamento para os respectivos tratamentos, quando necessário. Importante lembrar que mantivemos todos os atendimentos durante a pandemia, adotando as medidas de segurança previstas no nosso plano de contingência”, explicou o médico mastologista André Luiz Pimentel Gouvêa, responsável pela execução dos mutirões, juntamente com o também médico mastologista, Alex Cândido Dias; com a auxiliar de enfermagem, Eliana da Cruz Sales; e pela enfermeira, Lucimara Siqueira Costa Papi, além do apoio da equipe administrativa e de higienização do hospital.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, ressalta a importância destas iniciativas para a melhoria constante dos atendimentos prestados. “Ao longo dos últimos anos, realizamos diversos mutirões com o objetivo de agilizar os atendimentos. É muito gratificante observar a disposição das equipes envolvidas nestas ações sempre em benefício da população”.
No Hospital da Zona Leste, funcionam: o Núcleo Especializado Leste, o Programa Saúde da Mulher e a Farmácia Municipal da Zona Leste.