Hospital Margarita Moralles recebe doação da Prysmian Group

Na tarde de ontem (07), o Hospital Margarita Moralles recebeu a doação de diversos equipamentos que proporcionarão mais segurança, qualidade e agilidade no atendimento dos pacientes.

A doação foi proveniente de uma parceria entre o hospital e a empresa Prysmian Group que fabrica cabos e sistemas subterrâneos e submarinos para transmissão e distribuição de energia, bem como cabos de média e baixa tensão para os setores de construção e infraestrutura. Também produzem fibras ópticas, cabos de cobre e sistemas de conectividade para transmissão de voz, vídeo e dados para o setor de telecomunicações.

A Gerente de Recursos Humanos da Prysmian Group, Julia Helene Cauvila Moreira, falou que a empresa se sensibilizou com a situação de pandemia e visualizou a necessidade de ajudar o hospital que oferece assistência aos seus colaboradores e familiares. “Devido à proximidade entre o hospital e a empresa, a maioria dos nossos colaboradores utilizam os serviços do Hospital Margarita Moralles. Vimos nesta parceria uma oportunidade de ajudar a comunidade e os nossos funcionários. Pretendemos continuar essa atuação comunitária, unindo forças e fazendo a diferença.”

A Coordenadora da Divisão Administrativa do Hospital, Maria Mendes viabilizou o projeto denominado “Empresa Solidária”, onde empresas da região contribuem para o funcionamento do hospital. “Quando fizemos a solicitação dos equipamentos, a empresa aceitou prontamente, esperamos que essa parceria possa perdurar por muito tempo. Tenho certeza que será muito benéfica para a população.”

Entre os equipamentos doados estavam seis camas hospitalares elétricas, 500 máscaras N95 – PFF, 500 capotes descartáveis, 200 capotes cirúrgicos laváveis e mais 135 itens hospitalares.

Estiveram presentes o secretário de saúde Carlos Mosconi, a diretora técnica do Hospital Dra. Juliana Maranhão, Coordenadora da Divisão Administrativa Maria Mendes e os representantes da empresa Prysmian Group Júlia Helene Cauvila Moreira e Abraham Schumann.

“A Secretaria de Saúde agradece com muita ênfase as doações realizadas pelo Prysmian Group. Esses equipamentos contribuirão para o melhor atendimento dos pacientes da Zona Sul e levarão mais qualidade ao trabalho dos profissionais da unidade”, finalizou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.