Hospital Santa Lúcia será referência também no atendimento da Covid-19

Acompanhado pelo diretor da instituição, Dr. Assad Aun Netto, o prefeito Sérgio Azevedo conheceu a nova ala, que está sendo preparada

O Hospital Santa Lúcia de Poços de Caldas – Hospital do Coração – será referência também no tratamento da Covid-19. O anúncio foi feito pelo diretor da instituição, Dr. Assad Aun Netto, ao prefeito Sérgio Azevedo, na tarde da última terça-feira (31).

O prefeito conheceu a nova ala que está sendo preparada, cumprindo todas as exigências sanitárias, com isolamento apropriado para este tipo de enfermidade. Além disso, o hospital já disponibilizou também dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Para a nova ala, a instituição ainda necessita de novos respiradores. “Faltam os respiradores e nós vamos tentar ajudar, buscando junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde e a pessoas e empresas que estão nos auxiliando. Nosso objetivo é que não seja necessário utilizar esse espaço, mas precisamos estar preparados”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

Mais leitos
Na segunda-feira (30), Azevedo anunciou que o antigo Hospital São Domingos, na Rua Paraíba, foi gentilmente cedido pelo proprietário, Dr. Luciano Incrocci, para utilização do município durante a pandemia e será transformado em hospital de campanha.

Já na Santa Casa, uma ala desativada há mais de dez anos está sendo adaptada, com a ajuda da iniciativa privada, para atender exclusivamente os pacientes infectados pelo novo coronavírus.