IBGE abre 175 vagas em Poços para o censo de 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está realizando processo seletivo para a contratação temporária de 175 pessoas que atuarão na organização e na coleta do Censo Demográfico 2022.

Para as 156 vagas de Recenseador, 16 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 2 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM), as inscrições para o processo seletivo começaram dia 15 de dezembro e vão até dia 29 de dezembro.

Já para Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI), será disponibilizada 1 vaga e as inscrições começaram dia 14 de dezembro a seguem até o dia 10 de janeiro.

Para concorrer a vaga de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo e para ACM, ACS e ACAI, ensino médio concluído.

É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Pode pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico; e o candidato doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

As provas de Supervisores e Recenseadores são em horários diferentes, sendo possível se inscrever nos dois processos seletivos.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site: conhecimento.fgv.br/concursos e ibfc.org.br/menus/inscricoes_online