Inscrição para a Etapa IV do edital “Poços Curte em Casa” terá início em 17 de agosto

A Secretaria Municipal de Cultura informa que foi adiado o início do período de inscrições para a Etapa IV do Edital Especial nº 7/2020 (Ações Culturais Emergenciais – Festival Poços Curte em Casa), que estava previsto para esta segunda-feira (3). Com o novo cronograma, as inscrições serão recebidas de 17 a 24 de agosto e as propostas serão executadas no mês de setembro.

O adiamento se faz necessário para a organização da sistemática de trabalho referente ao edital de Ações Culturais Emergenciais, que engloba a apresentação da documentação, pagamento do patrocínio por parte da Prefeitura, produção dos conteúdos artísticos, recebimento e divulgação dos materiais culturais e prestação de contas.

O resultado da segunda etapa foi publicado no dia 17 de julho e está em fase de recebimento da documentação das propostas aprovadas. Já a etapa III está em fase de análise pela comissão de avaliação.

O Festival “Poços curte em casa” disponibiliza produtos culturais em diversas linguagens artísticas em formatos digitais, virtuais e remotos, respeitando o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus. O material começou a ser divulgado no dia 18 de julho, gratuitamente, no YouTube ou pelo @pocoscurteemcasa. Nesta semana, já serão 38 produtos culturais locais disponibilizados na midiateca virtual do festival.

Inscrições
As propostas deverão ser inscritas por meio de formulário-padrão e que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas, no espaço denominado Editais da Cultura, juntamente com o edital completo.

Podem ser inscritas propostas nas modalidades Artes de espetáculos (circo, dança, música, teatro e outras); Atividades de formação (oficinas, seminários, debates com caráter formativo ou reflexivo sobre arte e cultura); Galeria virtual (seleção de obras visuais para exposição virtual); Produção literária (coletânea de contos e crônicas originais de autores residentes locais).