Inscrição para eleição dos Conselhos Tutelares tem início dia 19

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou edital, na última semana, estabelecendo as regras para o processo de escolha dos membros dos dois Conselhos Tutelares de Poços de Caldas. São dez vagas no total, sendo cinco titulares para cada conselho. As inscrições podem ser feitas no período de 19 de março a 15 de abril.

Os interessados em protocolar sua candidatura, devem se dirigir à sede do CMDCA, situada à Rua Pernambuco, s/n – sala 16 – 2º. Piso Mercado Municipal, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 17h, munidos de toda a documentação exigida, conforme o edital , que pode ser acessado no site da Prefeitura, seção Diário Oficial do Municipio, edição número 34, de 14 de março.

O processo de escolha é dividido em duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, refere-se ao Processo de Habilitação do pré-candidato e compreenderá as seguintes fases: inscrição, análise de currículo, curso preparatório, teste escrito de conhecimento, prova de habilidade específica aplicada e avaliada por banca examinadora; avaliação psicológica.

A segunda etapa, de caráter classificatório, refere-se ao Processo Eleitoral e compreenderá as seguintes fases: registro da candidatura; eleição; proclamação dos eleitos; homologação do resultado final.