Inscrição para os interessados em integrar o Conselho Municipal de Saúde segue até a próxima quarta-feira (1º)

Durante a pandemia as reuniões do Conselho Municipal de Saúde foram realizadas remotamente.

-O órgão tem caráter deliberativo, normativo e consultivo sobre questões relacionadas ao Sistema Municipal de Saúde de Poços de Caldas-

Quem tem interesse em integrar o Conselho Municipal de Saúde, no biênio 2022/2023 tem até a próxima quarta (1º), para se inscrever. A indicação deve ser feita pelas entidades que podem apresentar até dois nomes, sendo um titular e um suplente, por meio de ofício encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde, na Avenida Francisco Sales, 1115, Policlínica Central – sala 08, das 09h às 12h.

Podem pleitear uma vaga, entidades de classe, profissionais da área da saúde, sindicatos, sociedade civil organizada, entidades assistenciais, associações de bairros, prestadores de serviços ligados à área da saúde, universidades, dentre outros. O Regulamento Eleitoral foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no site oficial da Prefeitura, confira AQUI. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 99997-2289.

No período de 02 a 03 de dezembro, a Comissão Eleitoral fará a análise dos documentos e a posterior publicação das entidades habilitadas para pleitear as vagas. Os representantes indicados pelos órgãos e entidades dos movimentos sociais, deverão obrigatoriamente residir no município. Durante a Plenária serão eleitos os membros que irão compor o Conselho Municipal de Saúde dos segmentos dos usuários, prestadores de serviços e trabalhadores em saúde. Os membros do segmento do governo serão indicados pelo prefeito, até 10 dias após a plenária. Os candidatos devem residir em Poços e ter disponibilidade para participar das reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho.

O número de vagas para o próximo biênio do Conselho é de 48, sendo 24 para entidades e movimentos representativos de usuários, 12 de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde, 12 representando o governo e prestadores de serviços. A eleição será no dia 10/12/2019, às 19 horas, na sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na Praça Paulo Afonso Junqueira, 55, Vila Cruz. A posse dos eleitos será em janeiro de 2022, em data a ser divulgada.